COVID-19: Licença para empregadas domésticas

0
1952

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, aconselhou os empregadores a dispensarem as empregadas domésticas, como forma de prevenir a propagação do COVID-19, entre os angolanos, depois de Angola registar, neste sábado, dois casos positivos.

Essa orientação enquadra-se na mensagem à Nação do Presidente da República, João Lourenço, a propósito da pandemia, e ao Decreto  Legislativo Presidencial Provisório n.º 1/20 de 18 de Março, que estabelece uma série e medidas para prevenir a doença e sua propagação.

Sem contemplação, na conferência de imprensa de anúncio dos dois primeiros casos positivos da doença em Angola, Sílvia Lutucuta pediu senso humanista, sensibilidade e solidariedade aos empregadores, tendo em conta os riscos que ambos correm de contrair o vírus.

Por causa da complexidade do novo Coronavírus, formas “esquisitas” de contágio, perigosidade e sua rápida propagação, várias instituições públicas e privadas fecharam as portas, enquanto outras adoptaram os serviços mínimos, com a redução de funcionários nas instalações.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui