É hoje o colóquio sobre a vida e obra de Amílcar Cabral

O Ministério das Relações Exteriores realiza, esta terça-feira,12, em Luanda, um Colóquio Internacional alusivo ao Centenário do pana-africanista Amílcar Cabral.

0
748

O encontro agendado para às 9 horas decorrerá na Academia Diplomática Venâncio de Moura, no distrito urbano do Kilamba, em Luanda, cujo discurso de abertura será proferido pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

Em nota de imprensa, o Ministério das Relações adianta que o acto irá reflectir a vida e obra do pan-africanista Amílcar Lopes da Costa Cabral, “pai das independências da Guiné-Bissau e de Cabo Verde”.

O evento contará com a participação, em Luanda, de cerca de 300 convidados nacionais e estrangeiros, entre Chefes de Estado, antigos Presidentes, representantes dos órgãos de soberania, académicos, investigadores, entidades eclesiásticas, membros da sociedade civil e estudantes.

O colóquio reserva, igualmente, intervenções de várias entidades.

Amílcar Lopes da Costa Cabral nasceu a 12 de setembro de 1924, em Bafatá, Guiné-Bissau. Engenheiro agrónomo de formação, foi na política que se notabilizou, fundando o Partido para as Independências da Guiné-Bissau e Cabo Verde (PAIGC). Faleceu a 20 de janeiro de 1973, em Conacri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui