Tarifas de electricidade vão aumentar em Angola

0
726

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, disse esta recentemente que as tarifas de electricidade poderão ser actualizadas “brevemente”, de forma a reflectir cada vez mais os custos e tornar o sector atractivo para o investimento privado.

Para que o sector privado veja de facto este investimento (no sector da energia) como vantajoso é preciso que as tarifas reflictam cada vez mais os custos, mas também é preciso que os custos actuais reduzam, nomeadamente os custos de utilização de combustível para produção de energia”, indicou Baptista Borges, que falava à margem de uma conferência internacional sobre emergias renováveis.

O governante revelou que os investimentos públicos que estão a ser feitos visam diminuir os custos, em paralelo com o programa de actualização dos preços para que os produtores privados tenham interesse em participar neste mercado.

Quanto à data em que entrará em vigor a actualização tarifária que vai ser aplicada disse apenas “brevemente”. “A metodologia foi aprovada, agora vai haver um processo de transformação da entidade reguladora numa entidade administrativa independente da tutela e que vai ver as suas competências reforçadas, sendo uma das principais a fixação de preços, portanto prevemos que nos próximos meses haja novidades nessa matéria”, indicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui