Kibala ganha uma nova farmácia

0
6495

O Grupo Silisa inaugurou no dia, 4 de Abril de 2022, uma farmácia no município da Quibala, província do Kwanza-Sul, um investimento avaliado em mais de 76 milhões de kwanzas. Designada Kibafarma, esta será a terceira unidade farmacêutica do grupo fora de Luanda, que conta com um total de 5 no global.
Construída de raiz num período de três anos, esta unidade se enquadra na estratégia de expansão na rede de farmácias do grupo, que vem colmatar um défice de oferta de fármacos que há nesta região do país, bem como prestar um serviço de qualidade internacional para os munícipes e colaboradores de empresas que lá operam.
Sílvio Samuel, presidente do Grupo Silisa, afirmou que, a unidade da Quibala, perfaz um total de 5 farmácias do grupo, sendo duas em Luanda, uma na província do Cuanza-Norte, uma na província do Zaire e outra na província do Cuanza-Sul. “Decidimos investir fora de Luanda no quadro da diversificação da economia do país, e também para oferecermos um serviço de qualidade aos munícipes que bem precisam”, afirma o gestor.
Nesta primeira fase, a nova unidade conta com um volume de fármacos avaliados em 20 milhões de kwanzas e garante 12 postos de trabalhos directos e indirectos. “Vivemos uma fase delicada da nossa economia, mas, não podemos baixar os braços perante uma situação que exige uma conjugação de esforços para podermos aplicar com sabedoria à gestão dos poucos recursos que temos actualmente e ajudar o nosso executivo”, acrescenta Sílvio Samuel.
O responsável, avança que, o grupo gere actualmente um volume de negócios avaliado em mais de 2 mil milhões de kwanzas e conta inaugurar mais duas farmácias fora de Luanda, nos próximos dois anos. “Temos a ambição de nos tornar uma das maiores redes de farmácias do país, tendo em conta da demanda e a escassez de fármacos no mercado nacional”, concluiu.
O grupo Silisa, empresa de direito angolano, está no mercado há mais dez anos, e actua na área da construção civil, farmáceutica e hotelaria. A empresa detém actualmente, 5 farmácias no país, sendo duas em Luanda, uma na província do Cuanza-Norte, uma na província do Zaire e outra na província do Cuanza-Sul.

Publireportagem: info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui