Competição mundial de estratégia e gestão chega ao país

1
2115

 O Global Management Challenge ( GMC ), é a maior e mais importante Competição Mundial de Estratégia e Gestão, que a SOIK INVESTMENTS representa e organiza em Angola, desde 2007.

Esta importante Competição, envolve equipas de universidades, empresas e instituições públicas e privadas, sendo que a equipa vencedora vai representar o país na Final Internacional: em 2022 será realizada em Espanha, com a presença das equipas vencedoras de mais de 30 países.

 Na Competição, os concorrentes, distribuídos por equipas, competem entre si, gerindo empresas virtuais, como se fossem empresas reais, através do recurso a um sofisticado e potente sistema informático (simulador de gestão), que simula a sua actuação/decisão de cada equipa num ambiente empresarial competitivo, tendo em conta a concorrência e o contexto económica de um dado mercado. Interagem tomando decisões como se fossem responsáveis pelas principais áreas de gestão da empresa (Finanças, Recursos Humanos, Produção, Marketing, Comercial/Vendas), o que lhes permite ganhar uma visão mais ampla sobre a problemática de gestão de uma empresa, bem como o impacto e a importância que as suas decisões acarretam para a organização.

 A Competição deste ano 2022, tem inscritas 33 equipas com 156 participantes, de 5 importantes Universidades: ISPTEC, INSTIC, UNIVERSIDADE METODISTA DE ANGOLA e UTANGA.

O Evento de Premiação, acontece esta sexta feira 8 de Abril, na academia BAI, onde serão anunciados os vencedores com entrega dos troféus as 3 melhores equipas e certificado de participação á todas as equipas.

A equipa campeã nacional representará Angola na final Internacional, prevista a disputar em Espanha, Santiago de Compostela, no final de Setembro 2022.

Em 40 anos, o Global Management Challenge já envolveu mais de 650 mil quadros de empresas e estudantes universitários de todo o mundo, contribuindo para este sucesso todo o envolvimento dos seus patrocinadores, apoiantes, júri, media partners e as milhares de equipas que anualmente participam nesta competição, com o objectivo de conquistar o Título de Melhor Equipa Nacional e assim poder disputar o Título Mundial.

info@kilambanews.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui