Prazo para actulização do registo eleitoral oficioso encerra hoje

0
1617

Termina nesta quinta-feira,7, o prazo para a actualização do registo eleitoral oficioso no país, após ter sido prorrogado por um período de sete dias pelo Presidente da República. Os sete dias de prorrogação dado pelo Executivo após auscultação da Comissão Nacional Eleitoral começaram a ser contados na sexta-feira, 01, de abril.
Em vários pontos da capital do país, é possível observar a afluência de cidadãos que acorrem aos postos do Balcão Único de Atendimento Público (BUAP) para actualizarem os seus dados eleitorais.
A equipa do KilambaNews conversou com uma cidadã e, por sua vez, explicou que o governo fez bem de prorrogar o prazo do processo de actualização do registo oficioso.
“As filas eram enormes. No entanto, creio que muita gente não conseguiu actualizar até 31 de Março o registo eleitoral oficioso. Mas, agora, penso que os que não conseguiram inicialmente actualizar já devem ter conseguido”, rematou.


O processo, também extensivo aos angolanos residentes no exterior de Angola, é gerido pelo Ministério da Administração do Território angolano. A actualização do registo eleitoral oficioso teve início em 23 de Setembro de 2021 e decorre até 31 de Março de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui