Início Site Página 99

Torneio de Natal realiza-se amanhã no K25 do Kilamba

0

A MarkSport realiza neste domingo 17/12 o “Torneio de Natal” em basquetebol na centralidade do Kilamba nos campos do edifico K 25, o mesmo contará com a participação de 8 equipas no modelo de todos contra todos, a competição começa às 14 horas e contará com a presença do administrador do Kilamba. 

As oito equipas participantes serão as seguintes: quatro do Clube Desportivo do Kilamba, duas da Academia J-londa, e duas do núcleo desportivo EK do Palanca.

A pretensão da organização é aumentar o número de equipas para a edição de 2024 e realizar a competição em 3 dias, o objetivo também é massificar a modalidade e incluir as família no acompanhamento dos seus educandos no talento desportivo. 

Casas no Patriota em risco de desabar

0

Na Urbanização “O Lar do Patriota”, mais concretamente a Rua TO13.
O impacto das chuvas, juntamente com a falta de concretização dos trabalhos de asfaltagem, poderá levar ao desabamento de casas que foram adquiridas e construídas com muito esforço e sacrifício pelos seus proprietários.
Vale lembrar que estas casas foram adquiridas a pronto pagamento, sem possibilidade de renda resolúvel e com os impostos ao Estados todos pagos e em dia.
Os gestores que não concretizaram esta empreitada, mesmo com todos os avisos e relatórios técnicos da empresa a cargo da mesma (H&S), informando das consequências nefastas da não concretização dos trabalhos de asfaltagem, devem ser responsabilizados e justificar quais as razões para a não conclusão desta empreitada os moradores acusam as seguradoras seguintes entidades:

  • Manuel Tavares de Almeida – Ex Ministro da Construção da Construção e Obras Públicas;
  • ⁠Rui Duarte – Ex Administrador Municipal do Talatona.

Estes senhores devem ser chamados á responsabilidade e justificar aos munícipes do Distrito Urbano do Patriota a não conclusão desta e outras obras, mesmo sabendo quais as suas consequências.
As entidades de direito precisam de olhar urgentemente para esta situação, sob pena de estamos perante uma situação com consequências devastadoras, por isso, os moradores apelam á intervenção do Adm. Municipal do Talatona (José Bastos), do Governador Provincial de Luanda (Manuel Homem), do Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (Carlos Alberto Gregório dos Santos), da Vice-Presidente da República (Esperança da Costa) e do Presidente da República (João Lourenço)

Denúncia pública enviada a redação do kilambanews.com aos 13.12.23

info@kilambanews.com

ALERTA: Chuva destrói passeio no Kilamba

0

Aconteceu agora, a destruição parcial de um passeio junto edifício S8 m, na cidade do Kilamba, resultado das fortes chuvas que se abatem nos últimos dias por Luanda. Pelo que o kilambanews apurou às autoridades ainda não se deslocaram ao local, uma vez que a zona do sinistro ainda não foi vedada nem sinalizado, o que coloca em risco a vida dos moradores principalmente às crianças.

Em actualização…

ÚLTIMA HORA: Trânsito condicionado na estrada da Samba

0

A Administração Municipal de Luanda comunica ao público em geral e aos automobilistas em particular que, devido ao deslizamento de terras na Rua Direita da Samba, causado pelas chuvas, o trânsito no viaduto do Zamba 2, sentido Morro Bento ao antigo controlo, estará condicionado para a limpeza da via pela ELISAL e pelos Serviços Técnicos da Administração.

Como alternativa, o trânsito será desviado para a rua Sagrada Esperança (rua do Felício), no período das 09h às 11h.

Sendo assim, garantindo que tudo está a ser feito para superar o obstáculo causado pelo fenómeno natural, a Administração Municipal de Luanda lamenta os transtornos e apela os automobilistas à obediência escrupulosa à sinalização e às orientações dos agentes reguladores de trânsito.

Executivo vai construir habitações mais “baratas”

0

O Executivo vai projectar novas centralidades com habitações a preços acessíveis

O Executivo vai construir urbanizações com residências e a preços mais acessíveis para a população de baixo poder financeiro, para reduzir, em grande escala, o défice infra-estrutural de habitações, dentro de quatro anos.

Esta acção faz parte do Plano de Desenvolvimento Nacional 2023- 2027, aprovado pelo Decreto Presidencial nº 225/23 de 30 de Novembro.

O objectivo do Executivo é construir rapidamente, e em larga escala, uma série de novas centralidades nas zonas urbanas e rurais e respectivas infra-estruturas para o realojamento de populações vulneráveis em áreas de risco ambiental e em assentamentos informais, recorrendo a parcerias público-privadas.

A par disso, as autoridades vão levar a cabo um programa para concluir a plataforma informática de gestão e controlo do património habitacional do Estado, para alienação e arrendamento dos imóveis

Info@kilambanews.com

https://www.governo.gov.ao/noticias/1205/governo/para-colmatar-defice-habitacional/executivo-projecta-novas-centralidades-com-habitacoes-a-precos-acessiveis

MPLA no Kilamba vai apoiar vítimas das chuvas

0


Os militantes do MPLA no Kilamba, sob orientação da camarada 𝐒𝐨𝐥𝐚𝐧𝐠𝐞 𝐝𝐚 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚 𝐌𝐨𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚, Membro da Comissão Executiva do Comité Municipal do MPLA em Belas e Primeira Secretária do Mpla no Distrito Urbano do Kilamba, criaram a Campanha de Recolha de Donativos e Bens não Perecíveis para o Apoio das Vítimas das Chuvas no Distrito Urbano do Kilamba.

A campanha está aberta todos os dias da semana de Segunda a sexta-feira , a partir das 09h00 às 16h00 e aos sábados das 10h00 às 14h00, onde os interessados em apoiar a causa deverão depositar no Comité do Distrito Urbano do Kilamba, por detrás das Bombas da Pumangol.

info@kilambanews.com

Encerramento da Taça Lwini aconteceu hoje no Kilamba

0

Encerrou hoje em Luanda a 23a Edição da TAÇA LWINI, com a presença da totalidade dos atletas participantes das províncias de Luanda e Huambo nas modalidades de basquetebol e futebol adaptado femenino.

O campo multiusos do KK 5000 na Centralidade do Kilamba acolheu o evento, pela primeira vez em Angola, e a XK torna-se agora parceiro oficial do comitê olímpico e da fundação na realização de ventos desportivos, que incluiu um jogo de demonstração de futebol feminino com muletas, a final de basquetebol e uma actividade cultural com os músicos The Twin para animar a assistência. Realizado pela primeira vez na cidade do Kilamba

O ponto mais alto foi a Premiação (entrega da Taça Lwini) , neste caso atribuída à equipa do INEFOP de Luanda que a partir de hoje ostenta um troféu Lwini na sua galeria.

Foram ainda homenageados os muitos patrocinadores presentes, com destaque para a Angoreal, o Dream Space, o CPA, os órgãos de informação, o INEMA, o campo Luther Rescova, entre outros.

O pontapé de saída foi dado pela Curadora Manuela Palma que na cerimónia representou o Conselho de Curadores.

O Responsável da escola XK Xavier Cassoma, recebeu umcertificado de mérito pela fundação Lwini e promete com a parceria com administração do distrito Urbano do Kilamba e com o administrador local Hélio Aragão apoiar o desporto adaptado.

Info@kilambanews.com

Mais de 1.500 apartamentos do Kilamba e Sequele ocupados ilegalmente

0

A informação foi avançada esta quinta-feira, 30, pelo PCA do Fundo de Fomento Habitacional, Hermenegildo Gaspar, no programa “Angola em Directo” da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Hermenegildo Gaspar disse que, dos dados que a FFH recebeu dos anteriores gestores, esses apartamentos não foram comercializados, mas estão ocupados.

Segundo o PCA, o FFH está a realizar um processo de triagem nas duas centralidades, em que estão a pedir aos cidadãos que vivem nestes apartamentos que apresentem os contratos e o pagamento inicial feito à Sonangol Imobiliária e Propriedades (SONIP), ou à Imogestin, para aferir a legalidade destas ocupações.

Importa referir que, segundo o Fundo de Fomento Habitacional, 65 por cento dos moradores do Kilamba e Sequele não pagam renda resolúvel.

Face à situação, o Fundo prepara as condições para iniciarem, numa primeira fase, com os processos de sensibilização dos moradores.

Passada a fase de sensibilização, o FFH vai avançar para um processo mais coercivo, sem, no entanto, adiantar qualquer ideia sobre a possibilidade de despejos.

Kilamba ficará sem água está quinta feira (30)

0

A Empresa Pública de Aguas, EPAL-EP, através de um comunicado chegado a redação do KilambaNews informa aos estimados clientes e público em geral, que devido aos trabalhos de interligação de novos painéis eléctricos de alimentação e protecção dos equipamentos electromecânicos, vai proceder a paralisação da Estação de Bombagem do Bita no dia 30 de Novembro, no período das 08h00 às 18h00.

Como consequência desta actividade, ficarão privados do abastecimento de água potável a Centralidade do Kilamba e Blocos da Urbanização KK 5000, durante o período de realização dos trabalhos.

Realçamos que estes trabalhos enquadram-se no âmbito dos investimentos em curso nas estações da EPAL-EP.

A EPAL-EP solicita a compreensão dos seus clientes das zonas afectadas pelos transtornos causados, comprometendo-se em normalizar o abastecimento de água o mais breve possível.

info@kilambanews.com

Ravinas perigam acesso do Quenquela ao KK 5000

0

As fortes chuvas que se registam em Luanda, aumentaram significativamente a ravina junto ao KK5000 que pode cortar o acesso ao distrito do Quenquela no município de Belas.

Na ravina é possível observar duas condutas de transporte de água para a centralidade do Kilamba que estão expostas a possível vandalização o que pode resultar na falta do precioso líquido para cidade do Kilamba, outro perigo que pode representar a extensão e desta ravina está nos edifícios do KK 5000 que estão junto da referida ravina.

info@kilambanews.com