Presidente da República inaugura Hospital Geral de Viana

0
123

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou esta sexta-feira, em Luanda, o Hospital Geral de Viana Bispo Emílio de Carvalho, com capacidade  para 356 camas, metade das quais reservadas à pediatria.

Depois da inauguração, o Chefe de Estado, acompanhado da Primeira-Dama,  Ana Dias Lourenço, realizou uma visita guiada à unidade sanitária, localizada no distrito Urbano do Zango, município de Viana.

O hospital, ​que foi erguido em três anos, está orçado em 125 milhões e 500 mil euros e vai empregar mil e 200 funcionários, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de imagiologia e de laboratório.

Com  cinco salas de operação, oito enfermarias para internamento, um centro de diagnóstico centralizado, a unidade conta ainda com  serviço de emergência,  sectores de obstetrícia e ginecologia, pediatria, ortopedia e  medicina geral.

Nas consultas externas conta com outras valências, como clínica geral, cardiologia, neurologia, otorrino, oftalmologia, ortopedia/traumatologia, ginecologia/obstetrícia, estomatologia, urologia, cirurgia geral, anestesiologia e oncologia, bem como serviço de endoscopia, laboratórios, imagiologia, diálise, e reabilitação e terapia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui