Sp. Braga anunciou a convocatória do extremo, mas os responsáveis do federação garantem que este não integra a lista.
Está instalada a polémica na seleção de Angola. Esta segunda-feira, o Sp. Braga anunciou a estreia de Wilson Eduardo nos convocados dos Palancas Negras, mas, pouco depois, os responsáveis da seleção… negaram.
Em declarações à agência Lusa, fonte da Federação Angolana de Futebol garantiu que o jogador não está entre os 26 eleitos.
De resto, a mesma fonte assegurou que os únicos jogadores que atuam em Portugal e que foram chamados por Srdan Vasilevic foram Mateus (Boavista), Gelson Dala e Buatu Jonathan (Rio Ave) e Freddy (Belenenses).
Perante esta situação, a dúvida sobre a chamada de Wilson Eduardo persiste, até porque o nome dos restantes convocados foi divulgada pela agência – Djalma (Alanyaspor), Bastos Quissanga (Lázio), Stélvio da Cruz (Dudelange), Ndulu (Desportivo da Huíla), Vá, Wilson, Mira, Tó Carneiro e Herenilson (Petro de Luanda), Show, Tony Cabaça, Dany Massunguna, Paizo, Buá, Ary Papel, Mário, Mingo Bile, Guelor, Geraldo e Mabululu (1.º de Agosto), Landu e Paty (Interclube).
Recorde-se que o jogador bracarense nasceu no Porto, mas é filho de pais angolanos e apenas representou Portugal nos vários escalões de formação – doze internacionalizações nos sub-16, outras tantas nos sub-17, vinte nos sub-19, três nos sub-20 e catorze nos sub-21.
No próximo domingo, a seleção de Angola disputa a quinta jornada do Grupo I de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) diante do Burquina Faso.