Ancião engravida neta de 12 anos de idade

0
1409
Young African American Woman Pregnant isolated on a black background

Um ancião, de 85 anos de idade, engravidou a sua neta, de 12 anos de idade, com quem vivia no bairro Cawango, em Caxito, província do Bengo.
Em declarações à imprensa, o pai da menor, Pascoal António Lopes, disse que tomou conhecimento da gravidez da sua filha pelas vizinhas, que comentavam a situação, e mais tarde foi confirmada pelo seu próprio pai.

Nesta altura, a menor está com cinco meses e o acusado encontra-se detido.

A menor frequentava a 3ª classe, mas deixou de ir a escola por causa do preconceito, lamentou o pai, que disse estar chocado por não esperar este comportamento do seu progenitor.

O psicólogo Paulo Paím reprovou o comportamento do pai, pois pode causar desestruturação familiar.

Acrescentou que entre as consequências para a menor está a formação académica comprometida, o isolamento social e um possível suicídio.

Sublinhou que, nesta altura, deve-se fazer o acompanhamento psicológico da menor, frisando que a família e a comunidade devem desempenhar um papel fundamental para confortar a menina.

Por sua vez, a parteira chefe da Maternidade do Hospital Provincial do Bengo, Margarida Tavares, explicou que por ser menor de idade, a menina poderá ter algumas complicações naltura do parto, visto que os seus órgãos reprodutores não estão completamente desenvolvidos e que provavelmente a mesma será submetida a uma cesariana.

Apelou aos pais a ter melhor controlo dos seus filhos e primarem pelo diálogo para evitar que situações do género aconteçam.

A directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Bengo, Felisberta da Costa, disse que estão a par da situação e prometeu apoio à menor e à família.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui