Condecoração é símbolo de mudanças – Bonga

0
1743

O cantor angolano Bonga saudou hoje a sua condecoração pelo Presidente João Lourenço como um símbolo das mudanças a ocorrer em Angola.

José Adelino Barceló de Carvalho “Bonga” foi condecorado com a Medalha de Bravura e de Mérito Cívico e Social, um dos 72 galardoados cuja condecoração causou surpresa devido ao facto de no passado de guerra em Angola ter estado conotado com a UNITA.

“É grande acontecimento para a minha vida pessoal da minha família este reconhecimento da nação angolana, da nossa terra e para mim passa a ser o símbolo mais importante do meu currículo”, disse o cantor

“Ainda bem que assim acontece porque derivado das mudanças a ocorrerem agora isso significa que estamos no mesmo diapasão”, acrescentou Bonga.

“É muito importante, gostei e muitos milhares de angolanos dentro e fora do país vão acompanhar a medalha que foi dada”, disse ainda o conhecido cantor.

Na lista dos condecorados encontram-se vários militares da UNITA, da FNLA e também comandantes do MPLA que foram mortos por forças governamentais durante a revolta de 27 de Maio de 1977

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui