VIANA ACOLHE FESTIVAL DE CINEMA AO AR LIVRE

0
1728
Evento: Abertura do cinema ao ar livre - Cine NOS, restaurante Eleven, Lisboa, 11.06.2018

O município de Viana acolhe, de 24 a 27 deste mês, o Festival de Cinema ao Ar Livre, que tem como objectivo criar maior interação entre os munícipes e a sua participação em acções que visam o resgate dos valores cívicos e morais na circunscrição.

Neste primeiro dia, a organização do evento homenageou o realizador do filme “ Assalto em Luanda” Henrique Narciso “ Dito” pelo seu trabalho e dedicação  ao mundo do cinema.

Durante os três dias de Festival de Cinema ao Ar Livre, instalado defronte a administração de Viana, segundo o programa , os cinéfilos serão brindados com momentos culturais, debates e  a exibição de 14 filmes.

O administrador municipal de Viana, Manuel Pimentel, presente no acto de abertura, comprometeu-se em apoiar  com meios de trabalho os promotores ligados a sétima arte para incentivar a  expansão desta cultura na circunscrição.

O responsável afirmou  que o maior objectivo da realização deste  Festival  em Viana consiste em dinamizar e estimular o surgimento de cineastas no município  de modo a  ajudar na obtenção de outras fontes de rendimento.

Por sua vez, o coordenador do  Festival, Edgar de Carvalho, disse que o cinema em Angola  cresce dia após dia, com conteúdos de qualidade, afirmando que  a  internacionalização desta arte  feita em Angola já é um facto. 

Informou que o investimento no cinema apresenta grandes benefícios para o Estado e o empresariado, “pois através da Lei do Mecenato  é possível  fomentar a indústria em troca de benefícios fiscais” assegurou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here