Encontradas cobras em viaturas do Kilamba

0
1818

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) capturou, nas Centralidades do Kilamba e Sequele, municípios de Belas e Cacuaco, em Luanda, três cobras com mais de um metro e 50 centímetros de comprimento, no interior de viaturas.

De acordo com o porta-voz do SNPCB, em Luanda, Faustino Minguês, em declarações à ANGOP, na centralidade do Kilamba foram capturadas duas cobras e uma na cidade do Sequele, desde o inicio do Cacimbo.

Faustino Minguês esclareceu que estes casos são recorrentes no Cacimbo, porque estes animais vivem em espaços quentes e devido as baixas temperaturas procuram zonas quentes.

Realçou que depois de capturados os répteis são devolvidos para o seu habitat, com o conhecimento dos responsáveis do Ministério do Ambiente e da administração local.

O oficial da corporação aconselhou a população a fazer limpeza constante em todos os compartimentos das residências, com maior realce para as cozinhas e quartos, levantando os móveis, zonas em que estes animais são encontrados com frequência e fazer a limpeza nos arredores dos edifícios.

“Neste período, as viaturas devem ser verificadas de forma permanente, principalmente o seu interior. Abrir o capô dos mesmo, porque estes animais preferem estar na zona do motor ou no interior das viaturas”, esclareceu.

O morador do Kilamba Jacinto dos Santos disse que, nesta terça-feira, deparou-se com uma cobra com mais de um metro no interior da sua viatura, que foi capturada pelos bombeiros.

A mesma situação ocorreu com o cidadão António Mateus, que encontrou a cobra junto do motor do seu carro, quando procedia a manutenção para o inicio da marcha.

Por sua vez, a especialista em répteis, Suzana Mendes, pediu paciência aos moradores e para não matarem as cobras e nem causar estresse aos animais.

” A população cresceu e construiu condomínios onde antes era mata, foi ao encontro do habitat destes animais”, sublinhou.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here