Microsoft apresentou o Windows 11

0
5819

Só os developers de aplicações conseguirão reter 100% da receita obtida.a gigante de tecnologia Microsoft revelou a nova cara do seu sistema operacional, o Windows 11, para o mundo. Depois de seis anos sem uma reformulação, o software – que é nativo de computadores de marcas como DellHPLenovo e Samsung, por exemplo – chega com uma interface repaginada e novas funcionalidades.Só os developers de aplicações conseguirão reter 100% da receita obtida.

Apresentado pelo chefe de produtos da MicrosoftPanos Panay, o Windows 11 surge com um visual mais minimalista, com design de bordas arredondadas, e novas funções e integrações com foco na produtividade e criatividade dos usuários. “Os últimos 18 meses trouxeram uma mudança inacreditável na forma como usamos nossos computadores, indo de sua adaptação às nossas vidas à tentativa de encaixar tudo que fazemos dentro deles”, diz o executivo. “Foi isso que nos inspirou enquanto desenvolvíamos esta nova geração do Windows.”

Em um ano repleto de desafios para a indústria, provocados pela pandemia de Covid-19, a Microsoft permaneceu como líder de sistemas operacionais para computadores e laptops. Segundo a consultoria IDCa companhia deteve mais de 80% do mercado em 2020, embora tenha perdido uma parte da sua fatia para o Google e o sistema Android, já que os Chromebooks foram a solução escolhida por escolas para o ensino a distância no ano passado em função do custo-benefício.

Na interface, uma das mudanças foi no botão “iniciar”, que possui o logo do sistema operacional. Quando clicado, abre-se uma janela com uma barra de pesquisa para a busca de arquivos ou programas, além das aplicações mais utilizadas pelo usuário. Além disso, o Windows 11 também traz um “modo escuro” para quem prefere uma paleta de cores menos vibrante. As bordas das janelas ficaram arredondadas e, na barra de tarefas, há um feed de notícias que é aprimorado com inteligência artificial para identificar gostos do proprietário do computador.

Video:CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui