Taxistas exigem a utilização de máscara aos passageiros devido os números de casos têm aumentado consideravelmente a cada dia que passa.
O uso obrigatório das máscaras serve para todos e é de Lei segundo o decreto presidencial, porque estando os taxistas exposto na rua todos os dias acabam colocando as suas próprias vidas, dos passageiros e dos seus familiares em risco, para os taxistas é proibido fazer uma viagem com passageiros desprotegidos, porque se não cumprirem com essas medidas também podem ter problemas com os policias de trânsito, são multados por não cumprirem com as medidas obrigatórias.
Na via Golfe 2 kilamba, não tem sido fácil a relação entre taxistas e passageiros, por que os passageiros são muitos desobedientes, aceitam usar as máscaras antes de subirem no táxi, postos dentro do táxi começa a desobediência por parte dos passageiros, uma vez que os taxistas também sensibilizam diariamente aos passageiros ao uso da máscara de forma correta, muitos deles encaram como faltas de respeito a chamada de atenção dos cobradores, por serem adultos criam um ambiente não muito agradável no decorrer na viagem.
Os passageiros do kilamba não têm dado problemas não há reclamações de queixas estão sempre protegidas levando consigo a máscara e álcool gel, visto que até as empregadas domésticas têm mostrado que estão bem informadas sobre os cuidados que obrigam o distanciamento físico e social.
O taxista Manuel Segunda, diz que não tem sido uma tarefa fácil lidar com os Passageiros, muitos tiram as máscaras para fazerem refeições e falarem ao telefone no interior dos táxis, esta é uma realidade que constatamos.
A outra situação que muito ocorre, é a de muitas mães estão devidamente protegidas mas as crianças completamente desprotegidas. Quando são chamadas atenção, dizem sempre que é uma criança e que o cobrador tem de deixar passar por ser um ser indefeso, quando lhes pedem para descerem, os passageiros revoltam-se contra o taxista.
Os taxista precisam também da colaboração de todos passageiros para juntos vencermos esse vírus que assola Angola e o mundo.