UMA NORMA COM EXCEPÇÃO AO DESCONHECIDO

A norma é o espelho de um País, é nela onde se reflecte a sua história, onde a sua estrutura é vista e analisada desde a base, onde toda e qualquer política deve ser medida no início da sua fundamentação e na sua prossecução.

0
801

Uma verdade que o mundo gostava que fosse mentira, as pessoas independentemente da sua cultura e identidade não sabem como viver os próximos dias. Ninguém sabe se na circunferência desse todo embaraço haja alguém que pense diferente quanto ao seu modo de vida para além de comer, beber e dormir, pedir a Deus que nos acuda, ou implorar que as suas misericórdias alcancem-nos todos os santos dias de forma urgente. Esta práctica pode ser a forma mais acertada para maioria.

Tantas expectativas deitadas ao lixo, tantas situações vistas como uma mistura de tintas reservadas para colorir o futuro, mas que atendendo a nebulosidade dos dias agitados que correm são travados na hora da sua belíssima composição. Um facto cheio de enredo, parece um clima de sol intenso no meio de uma nuvem carregada de infortúnio.

 Agora tem sido assim, uma vida fechada numa gruta de novidades, parece noite bruta e infinita. Um círculo de indagações implorando equilíbrio na forma de ser, de estar e de fazer do ser humano, numa instância em que devia-se no entanto arremessar a visão ao cume da preparação das autarquias em seguida as eleições. Mas o terror invisível e inimigo universal atraiçoou-nos sem pelo menos dizer-nos que medidas tomar no céu procedente, mas que atendendo as necessidades do ser humano há apenas uma única razão para se perceber o seu percurso rotulado pelas normas. 

A norma é uma palavra originária do latim que significa”esquadro” definida como regra que deve ser respeitada, permite ajustar toda e qualquer conduta do ser humano na sociedade. Todavia, é a maneira eficaz para se viver em comunidade, num lugar onde vivem pessoas com distintos hábitos e costumes mas que se agrupam para definir os ideais do indivíduo ou da colectividade.  

Neste contexto, é importante criar outro plano de vida, deixar para traz a forma costumeira, preferir mudança comportamental que nos leva andar concludentemente a exercer e desenvolver novas formas de vivências, numa fase que a realidade nos chama a razão para encarar novos tempos, perceber que o dinheiro ou riqueza nem sempre é capaz de acrescer alguma coisa, ou capaz de disciplinar homem algum. Uma norma que favoreça toda a humanidade, se possível for até outros seres que não contenham o juízo para julgar alguém, ou ser de sua espécie, uma norma que não esteja a favor de alguns e julgamento os outros. Deve ser proeminente para todo e qualquer estado democrático de direito por ser o órgão que garante o respeito pelos direitos humanos através de regulamento jurídico. O que significa que ninguém está acima da lei.

Contudo, a norma é o espelho de um País, é nela onde se reflecte a sua história, onde a sua estrutura é vista e analisada desde a base, onde toda e qualquer política deve ser medida no início da sua fundamentação e na sua prossecução. Porém uma norma com excepção ao desconhecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui