Pintura de edifícios melhora a imagem do Kilamba Kiaxi

0
2984

Uma campanha comunitária denominada “Bloco, pincel e tinta”, lançada a 15 de Fevereiro, pela Administração Municipal do Kilamba Kiaxi, está a contribuir para mudar a imagem da circunscrição.

O programa prevê, além da pintura de edifícios, escolas e centros de saúde, a melhoria do sistema de saneamento básico, um dos graves problemas enfrentado pelos munícipes.

Para dar corpo ao programa, cuja participação dos populares é de carácter voluntário, a Administração conta com a disponibilidade de um grupo de mais de 100 jovens, provenientes dos institutos Médio Pascoal Luvualu, Politécnico do Nova Vida, JMPLA, Associação Ana Ngola e Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

O objectivo, segundo o administrador municipal, Nelson Lopes Funete, é transformar este grupo de jovens na futura Brigada Comunitária Municipal, que servirá de auxílio à Administração, na resolução de alguns problemas preocupantes do Kilamba Kiaxi.

No bairro Avô Kumbi já é visível a transformação e a satisfação dos munícipes ou de quem por lá circula, com a nova imagem que a pintura dos edifícios ajudou a proporcionar. Às pinturas, são acrescentados toques artísticos, com trabalhos de grafite, que ajudam a embelezar ainda mais os blocos residenciais.

Os trabalhos são coordenados pela Direcção Municipal do Ambiente e Serviços Comunitários, encabeçada por António Casal, que deplora a fraca participação dos munícipes.

info@kilabanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui