Ministra do Turismo em visita técnica ao hotel-escola na Centralidade do Kilamba

0
1671

A ministra do Turismo, Dra. Ângela Bragança visitou, esta segunda-feira, 9 de Março, as instalações da infra-estrutura que vai albergar o hotel escola na centralidade do Kilamba, para avaliar as obras de acabamento e apetrechamento da unidade.

A ministra fez-se acompanhar por directores nacionais do Ministério do Turismo, pela equipa técnica do INFOTUR, entidade que vai gerir o estabelecimento de ensino, e por técnicos da empresa. A visita serviu igualmente para introduzir algumas medidas correctivas na infra-estrutura.

De realçar que, por orientação do Presidente da República de Angola, algumas das unidades hoteleiras construídas durante o Campeonato Africano das Nações e que estavam sob gestão privada, foram transformadas em escolas, que pudessem atender a escassez de quadros na área do turismo, e de outras áreas relacionadas com o turismo em várias  vertentes básicas (hotelaria, gestão, relações públicas entre outros).

Trata-se de uma estrutura de grande dimensão, aonde serão edificados complexos para alojamentos e salas de aulas. Até à conclusão do projecto em curso serão realizadas outras visitas.

O Ministério do Turismo, em alinhamento com as orientações da UNWTO (Organização Mundial do Turismo – Agência das Nações Unidas), tem como lema para o ano 2020 – 2021 O Turismo e o Desenvolvimento Rural, como expressão da realização dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), plasmado numa intervenção para e com o envolvimento das comunidades, onde a formação técnica e profissional, consta das
prioridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui