Petro vence em Saurimo e consolida liderança

0
2563

O Petro de Luanda confirmou, este sábado, o bom momento de forma do plantel no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2021/22, ao vencer o Clube Desportivo da Lunda-Sul, por 3-1, no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, em jogo de conclusão da 19ª jornada.

Os anfitriões inauguraram o marcador, aos 12 minutos, através de Jaime, após assistência de Liliano, depois de ter passado pelos defensores contrários.

Com o golo madrugador antevia-se uma surpresa, mas a alegria dos adeptos da formação da Lunda-Sul durou pouco. Mindinho, defesa central dos tricolores do Eixo Viário, restabeleceu a igualdade, aos 24 minutos.

Depois do empate, a formação do Eixo Viário pressionou o adversário e beneficiou de um auto-golo do guarda-redes Roxana, para desfazer a igualdade.    

O terceiro tento do conjunto do Eixo Viário foi apontado por Jaredi (44′), antes do intervalo, na sequência da cobrança de um livre.

Com resultado idêntico na primeira volta, o Petro derrotou o adversário no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a 4ª jornada do Girabola.

Com este triunfo, os tricolores consolidaram a liderança isolada do Girabola, com 64 pontos, seguido pelo Sagrada Esperança na segunda posição, com 56.

Apesar de já ter conseguido a  manutenção para a disputa da próxima edição do Girabola, o Desportivo da Lunda-Sul está no 13º lugar, com 28 pontos.

O jogo, inicialmente marcado para 16 de Março, disputou-se apenas ontem, em Saurimo, devido ao envolvimento dos tricolores na  fase de grupos da 26ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui