O Petro de Luanda confirmou, este sábado, o bom momento de forma do plantel no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2021/22, ao vencer o Clube Desportivo da Lunda-Sul, por 3-1, no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, em jogo de conclusão da 19ª jornada.
Os anfitriões inauguraram o marcador, aos 12 minutos, através de Jaime, após assistência de Liliano, depois de ter passado pelos defensores contrários.
Com o golo madrugador antevia-se uma surpresa, mas a alegria dos adeptos da formação da Lunda-Sul durou pouco. Mindinho, defesa central dos tricolores do Eixo Viário, restabeleceu a igualdade, aos 24 minutos.
Depois do empate, a formação do Eixo Viário pressionou o adversário e beneficiou de um auto-golo do guarda-redes Roxana, para desfazer a igualdade.
O terceiro tento do conjunto do Eixo Viário foi apontado por Jaredi (44′), antes do intervalo, na sequência da cobrança de um livre.
Com resultado idêntico na primeira volta, o Petro derrotou o adversário no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a 4ª jornada do Girabola.
Com este triunfo, os tricolores consolidaram a liderança isolada do Girabola, com 64 pontos, seguido pelo Sagrada Esperança na segunda posição, com 56.
Apesar de já ter conseguido a manutenção para a disputa da próxima edição do Girabola, o Desportivo da Lunda-Sul está no 13º lugar, com 28 pontos.
O jogo, inicialmente marcado para 16 de Março, disputou-se apenas ontem, em Saurimo, devido ao envolvimento dos tricolores na fase de grupos da 26ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.