Segundo o jornal A BOLA, José Mourinho é o novo treinador do Tottenham, sendo o escolhido para suceder no cargo a Mauricio Pochettino, despedido esta terça-feira, devido aos maus resultados da equipa do norte de Londres.
O treinador português assinou um contrato válido por três anos e meio, ou seja, até junho de 2023. Em comunicado, o Tottenham apresenta Mourinho como «um dos treinadores mais bem-sucedidos do mundo», com um total de 25 títulos conquistados no percurso entre FC Porto e Manchester United, último clube que treinou e que abandonou em dezembro de 2018.
Destaca-se ainda o recorde de Campeonatos ganhos em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália) e o facto de ser um dos três treinadores a vencer a Liga dos Campeões por dois clubes diferentes: FC Porto e Inter de Milão. Em Inglaterra, venceu a Premier League por três vezes enquanto treinador do Chelsea.
«É um dos treinadores de maior sucesso no mundo», destacou o presidente Daniel Levy. «É um grande técnico, com uma vasta experiência e consegue inspirar as suas equipas. Conquistou títulos em todos os clubes que treinou. Acreditamos que vai trazer energia e crença ao balneário», rematou o dirigente.
Será o regresso de Mourinho ao activo e ao futebol inglês, onde orientou o Manchester United e o Chelsea, este em duas ocasiões. Recorde-se que o treinador português, de 56 anos, está sem trabalhar há cerca de um ano, quando foi demitido do comando do Manchester United.
O Tottenham encontra-se atualmente no 14.º lugar da Premier League, com 14 pontos em 12 jornadas (três vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Tem bem encaminhada a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, com 7 pontos em quatro jornadas.