MOURINHO É O NOVO TREINADOR DO TOTTENHAM

0
4402
Manchester United manager Jose Mourinho stands on the touchline during the English Premier League soccer match between Manchester United and Wolverhampton Wanderers at Old Trafford stadium in Manchester, England, Saturday, Sept. 22, 2018. (AP Photo/Rui Vieira) Britain Soccer Premier League

Segundo o jornal A BOLA, José Mourinho é o novo treinador do Tottenham, sendo o escolhido para suceder no cargo a Mauricio Pochettino, despedido esta terça-feira, devido aos maus resultados da equipa do norte de Londres.

O treinador português assinou um contrato válido por três anos e meio, ou seja, até junho de 2023. Em comunicado, o Tottenham apresenta Mourinho como «um dos treinadores mais bem-sucedidos do mundo», com um total de 25 títulos conquistados no percurso entre FC Porto e Manchester United, último clube que treinou e que abandonou em dezembro de 2018.

Destaca-se ainda o recorde de Campeonatos ganhos em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália) e o facto de ser um dos três treinadores a vencer a Liga dos Campeões por dois clubes diferentes: FC Porto e Inter de Milão. Em Inglaterra, venceu a Premier League por três vezes enquanto treinador do Chelsea.

«É um dos treinadores de maior sucesso no mundo», destacou o presidente Daniel Levy. «É um grande técnico, com uma vasta experiência e consegue inspirar as suas equipas. Conquistou títulos em todos os clubes que treinou. Acreditamos que vai trazer energia e crença ao balneário», rematou o dirigente.

Será o regresso de Mourinho ao activo e ao futebol inglês, onde orientou o Manchester United e o Chelsea, este em duas ocasiões. Recorde-se que o treinador português, de 56  anos, está sem trabalhar há cerca de um ano, quando foi demitido do comando do Manchester United.

O Tottenham encontra-se atualmente no 14.º lugar da Premier League, com 14 pontos em 12 jornadas (três vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Tem bem encaminhada a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, com 7 pontos em quatro jornadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui