Mas esse povo gosta de complicar!!!

0
7835

Eles moravam na Marginal de Luanda, boa banda, mas a maka é o prédio deles.

Chama-se “PRÉDIO DO TREME TREME”. Um prédio que fica a tremer tipo tem frio. Prédio bem sujo, cheio de ratazanas, gatos baratas, moscas, mosquitos, pássaros, galinhas, sapos… Heee! Murtada! Sapo não. Eu nunca morei naquele prédio.

Nas escadas não há corrimão, o nguto (fedor, mau cheiro) que sai naquele prédio, tipo aroma de catingozidade num autocarro da TCUL.

Mas os moradores quando saem para ir a escola ou ao serviço, ficam bem chick tipo vivem num país onde cai neve. O prédio já está na eminência de desabar. Pediram socorro no governo, e tio governo como ainda tem um pingo de caridade, foi lá prestar socorro. Conversam com os moradores afim de de abandonarem o prédio e cada família terá um apartamento no Cazenga ou no km 44.

No dia da distribuição, alguns ficaram com muitos truques. Ah porque “Eu que estou a sair na Marginal, vou parar no 44? Eu tinha suíte e só me deram um apartamento T4! O meu filho e a mulher dele também moravam comigo na minha casa. agora só me deram uma casa pukadeke? Assim o meu filho e a mulher dele também vão morar mais na minha casa?”

Mas pai, a mulher é do teu filho ou é do governo? Você que vivia apertado tipo atador do sapato do Robertinho, num quarto e sala agora tens um apartamento T3 ainda estás a chorar? Alguns na banda nem têm só um camucado de T0, e você que ganhou uma casa de favor estás a reclamar?

Vocês mandam frescura tipo chuparam gelado de múkua. Até os moços também estavam a reclamar. Ah porque “tinha que ser dois apartamentos para cada família.” Mas mano, você pastranava aonde a tua dama? Não é na varanda? Você dormia aonde? Não é na varanda? Tens 22 anos de idade, nunca dormiste num quarto sozinho. Agora que o tio governo te deu um camucado de quarto só para ti, ainda estás a reclamar? Assim queres vivenda em Talatona? Lá no treme treme, vocês tremiam com baldes de água, agora têm água canalizada, não tá bom? Mas vocês tiraram curso de reclamar?

You wala ni so much frescura. Assim queriam cair com o prédio tipo estão a cair com a cadeira?

Por: Autor desconhecido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui