Os moradores do quarteirão N, na centralidade do Kilamba, sofreram na madrugada desta quinta-feira,10, um roubo em grande escala em suas viaturas. Em apenas uma noite, os marginais invadiram cinco viaturas de marcas diversas e roubaram, em igual número, as respectivas placas dos automóveis.
Segundo Rilander Soares, morador do quarteirão, que teve a placa da viatura roubada, os assaltos têm sido frequentes no quarteirão e acontecem maioritariamente às madrugadas quando as pessoas já se encontram a dormir.
“Nos deparamos hoje pela manhã com essa situação. Ao todo foram cinco viaturas cujas placas foram roubadas. Não é a primeira vez que acontece situação do género na centralidade”, lamentou, Rilander Soares que se encontrava desesperado e sem o que fazer na altura em que foi entrevistado pela equipa de reportagem do KilambaNews.
No entanto, perguntado se já fez queixa à polícia, Rilander Soares respondeu: “Já fizemos participação na polícia, mas só não basta toda hora darmos participação. É necessário que nós moradores também possamos fazer alguma coisa para mitigar a situação, pois só a polícia não será suficiente”.
Já outra vítima, que não se identificou, lançou acusação aos jovens que procuram pela bactéria estragada, assim como os lavadores de carros por, supostamente, informar sobre a rotina dos proprietários dos carros.
“Os jovens que procuram pelas bactérias estragadas são os primeiros suspeitos, porque são eles quem dão a pista, assim como os lavadores de carros. É o terceiro roubo que eu sofro só nesse mês de Fevereiro. No meu carro partiram o vidro e levaram a placa da minha viatura”, atirou a moradora, que visivelmente se encontra agastada com os inúmeros assaltos de que foi vítima.
Questionada, a polícia garantiu que está ao corrente da situação e que já começou com as diligências para apurar os factos no sentido de apanhar os autores dos assaltos.