Marginais fazem «razia» em placas de carros no kilamba

0
1320

Os moradores do quarteirão N, na centralidade do Kilamba, sofreram na madrugada desta quinta-feira,10, um roubo em grande escala em suas viaturas. Em apenas uma noite, os marginais invadiram cinco viaturas de marcas diversas e roubaram, em igual número, as respectivas placas dos automóveis.

Segundo Rilander Soares, morador do quarteirão, que teve a placa da viatura roubada, os assaltos têm sido frequentes no quarteirão e acontecem maioritariamente às madrugadas quando as pessoas já se encontram a dormir.

“Nos deparamos hoje pela manhã com essa situação. Ao todo foram cinco viaturas cujas placas foram roubadas. Não é a primeira vez que acontece situação do género na centralidade”, lamentou, Rilander Soares que se encontrava desesperado e sem o que fazer na altura em que foi entrevistado pela equipa de reportagem do KilambaNews.

No entanto, perguntado se já fez queixa à polícia, Rilander Soares respondeu: “Já fizemos participação na polícia, mas só não basta toda hora darmos participação. É necessário que nós moradores também possamos fazer alguma coisa para mitigar a situação, pois só a polícia não será suficiente”.

Já outra vítima, que não se identificou, lançou acusação aos jovens que procuram pela bactéria estragada, assim como os lavadores de carros por, supostamente, informar sobre a rotina dos proprietários dos carros.

“Os jovens que procuram pelas bactérias estragadas são os primeiros suspeitos, porque são eles quem dão a pista, assim como os lavadores de carros. É o terceiro roubo que eu sofro só nesse mês de Fevereiro. No meu carro partiram o vidro e levaram a placa da minha viatura”, atirou a moradora, que visivelmente se encontra agastada com os inúmeros assaltos de que foi vítima.

 Questionada, a polícia garantiu que está ao corrente da situação e que já começou com as diligências para apurar os factos no sentido de apanhar os autores dos assaltos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui