Lula da Silva promete voltar a combater a fome e defende democracia e liberdade

0
3536

Ao assumir o terceiro mandato presidencial, o líder histórico do Partido dos Trabalhadores fez um discurso crítico contra o seu antecessor e traçou seus planos para os próximos quatro anos.

Luiz Inácio Lula da Silva assumiu neste domingo, 1, o terceiro mandato como Presidente do Brasil, com a promessa de lutar pelos pobres e pelo meio ambiente e “reconstruir o país”, após a administração divisiva do antigo Presidente da direita Jair Bolsonaro.

Um mar de torcedores vestidos de vermelho enfrentou o calor escaldante para inundar Brasília e aplaudiu exuberantemente Lula enquanto ele seguia um Rolls-Royce aberto, acompanhado pela primeira-dama Rosangela “Janja” da Silva e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e esposa “Lu” Alckmin.

No seu discurso, o novo Presidente apresentou uma visão geral dos últimos quatro anos sob o Governo de Bolsonaro, com duras críticas nomeadamente contra a política ambiental e económica, a forma como combateu a Covid-19 e o clima de perseguição instalado, e disse que o seu Executivo vai enfrentar o um legado de declínio económico, aumento da pobreza e cortes de financiamento em saúde, educação e ciência.

“Sobre essas terríveis ruínas, prometo reconstruir o país, junto com o povo brasileiro”, disse ele, prometendo lutar pelos brasileiros pobres, pela igualdade racial e de género e pelo desmatamento zero na floresta amazónica, onde a destruição aumentou sob o Governo de Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui