Júris do concurso “ Árvore De Natal Ecológica 2022” avaliam os trabalhos dos concorrentes no Kilamba

0
505

Os membros da comissão de júri do primeiro concurso, “Árvore de Natal Ecológica 2022”, uma iniciativa da Administracão do Distrito Urbano do Kilamba, efectuaram na manhã da última sexta-feira, 30.12.2022, uma visita às escolas concorrentes, com o objectivo de constatar e avaliar as árvores de natal ecológicas, feitas pelos alunos.

Durante a visita, a comissão de júri, composta pela Directora Geral do Instituto Nacional de Gestão Ambiental,Hassana Lima, o Chefe de Repartição de Limpeza Pública, Embelezamento e Espaços Verdes, do Distrito Urbano do Kilamba, Nuno Santos, Gestora de Marketing da Empresa Stylus, Sofia Varanda, e a Chefe de Secção da Educação,Ensino, Ciências e Tecnologias e Inovação da Repartição da Educação do Distrito Urbano do Kilamba, Marcília Domingos que foram todos informados que num universo de vinte instituições escolares inscritas apenas quatro foram elegíveis ao concurso por cumprirem o regulamento.

A comissão passou ainda pelas escolas concorrentes que são: Escola primária e do 1º Ciclo, “Lucrécia Paim”,escola primária “Grutas do Nzenzo”, escola primária “Nginga Nkuvu” e a escola primária “11 de Junho”. Os membros puderam constatar um elevado esforço dos concorrentes na construção das árvores com materiais recicláveis. Após a visita, os júris mantiveram um encontro onde procederam à avaliação e o apuramento dos resultados, sendo que os vencedores serão conhecidos nos próximos dias e serão agraciados com vários prémios pela empresa patrocinadora, Stylus Navigator.

No final do encontro,Hassana Lima felicitou a iniciativa da Administração do Distrito Urbano do Kilamba, em trazer o conceito da árvore-de-natal ecológica. A Directora elogiou o empenho e o envolvimento dos professores de forma direta pela construção das árvores, principalmente com materiais recicláveis. Garantiu total apoio do Instituto Nacional de Gestão Ambiental e do Ministério do Ambiente nas acções similares, sugerindo ainda que outras escolas de vários níveis de ensino abracem a gestão ambiental.

Participaram da visita a Directora Geral do InstitutoNacional de Gestão Ambiental, Hassana Lima, o Chefe de Repartição LimpezaPública, Embelezamento e Espaços Verdes, Nuno Santos, a Gestora de Marketing daEmpresa Stylus, Sofia Varanda, Director de Marketing da Empresa Stylus, Eduardo Lubato, a Chefe de Secção da Educação, Ensino, Ciências e Tecnologias e Inovação da Repartição da Educação, Marcília Domingos, a Secretária do Administrador Adjunto para Área Financeira, Ana Kiluange, e a TécnicaAdministrativa do Gabinete do Administrador Adjunto para Área Financeira, Miriam Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui