Líder religioso apela à moderação nos discursos políticos

0
114

O secretário-geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), reverendo André Cangovi Eurico, apelou este domingo, no município do Cachiungo (Huambo), à moderação nos discursos políticos, durante a campanha eleitoral em curso no país.

Num culto de acção de graças, o líder religioso sublinhou a necessidade das forças concorrentes primarem a sua actuação pelo respeito à dignidade das pessoas.

No entender de André Cangovi Eurico, é responsabilidade dos políticos promover um ambiente favorável para a convivência pacífica, com base “no diálogo e na tolerância”.

A província do Huambo conta com um milhão 103 mil 828 eleitores registados, mil e 15 assembleias e mil e 973 mesas de voto.

Concorrem às eleições de 24 de Agosto os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO, bem como a coligação CASA-CE.

Para as próximas eleições gerais deste ano estão registados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil e 560 na diáspora, distribuídos por 12 países, sendo a primeira vez que os angolanos no exterior vão votar.

O pleito eleitoral de 24 de Agosto é o quinto no país, depois de 1992, 2008, 2012 e 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui