Avelino Sanganha vence mini maratona do kilamba

0
2502

O atleta do clube Kufukula, Avelino Afonso Sangaha, venceu, neste domingo, no Distrito Urbano do Kilamba, em Luanda, a mini-maratona de 14 quilómetros, denominada Tchaco Hanzolo, com 45 minutos e 56 segundos, sendo premiado com 100 mil Kwanzas.

No segundo lugar, ficou David Afonso, do 1° de Agosto, com 46 minuitos e 13 segundos, seguido de Severino Vicente, da mesma equipa, que ficou no terceiro lugar, com 46 minutos e 29 segundos, respectivamente.

Em feminino, Josefina Baptista, do 1° de Agosto, venceu com 56 minutos e 09 segundos, depois as individuais Delfina Amanjenje, com 58 minutos e 10 segundos, e Maria Candela, no terceiro lugar, com uma hora e nove segundos.

A prova, realizada no Distrito do Kilamba, teve a participação de 317 atletas, e foi promovida pela empresa de eventos desportivo Tchaco, em parceria com a FAA e a administração local.

Os três primeiros classificados, nas duas classes, receberam 100 mil, 80 mil e 60 mil Kwanzas, designadamente.

Na ocasião, o vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Jorge Cruz, elogiou a iniciativa e referiu que a instituição vai continuar a apoiar provas do género para promover a modalidade, sobretudo nos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui