Internet Explorer diz adeus no dia de S. Valentim

O Internet Explorer chegou oficialmente ao fim, sendo removido de vez do Windows nesta terça-feira, 14 de fevereiro.

0
1855

Outrora o browser mais usado na Internet, com um domínio completo, o fim do IE já tinha sido anunciado em maio de 2021 e era esperado pelos administradores das empresas que ainda o usavam. A troca do IE11 para o navegador Microsoft Edge e as referências visuais ao antigo navegador também serão removidas do Menu Iniciar.

A nova versão prévia será lançada em junho, e a grande justificação da Microsoft para realizar essa troca é a tentativa de oferecer uma melhor experiência aos utilizadores com o Edge e lançar uma plataforma moderna, compatível com sites e aplicações na internet.

Lançado em 1995, o navegador já foi o mais utilizado por milhões de internautas. No entanto, o Explorer 11, acaba hoje. Esta despedida começou a ser antecipada em outubro de 2020, quando o IE11 direcionava para o Microsoft Edge os sites visitados que eram incompatíveis com o navegador. Entre eles estavam o Facebook, Instagram, Google Drive, Microsoft Teams e Twitter.

Lançado em 1995, o navegador já foi o mais utilizado por milhões de internautas.

Agora, com esta mudança, os utilizadores que tentem iniciar o Internet Explorer irão iniciar o Edge. É desta forma que a Microsoft garante que o Internet Explorer não volta a ser usado sem atualizações. Sem suporte, atualizações e sem qualquer apoio da Microsoft (embora contra a vontade da empresa), o IE pode tornar-se numa ameaça para os utilizadores, se explorado pelos atacantes.

Agora, com esta mudança, os utilizadores que tentem iniciar o Internet Explorer irão iniciar o Edge. É desta forma que a Microsoft garante que o Internet Explorer não volta a ser usado sem atualizações

Em vez de ser uma atualização para o próprio Windows, a próxima da Microsoft vai ter uma atualização irreversível para o Microsoft Edge.

Desde ontem, a única proposta que estará presente no Windows, de forma nativa, será o Edge. Este browser mantém um modo dedicado ao Internet Explorer, que conseguirá abrir todos os sites criados para este browser, mantendo todas as suas funcionalidades, em sua memória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui