O rapper norte-americano, Marshall Bruce Mathers, mais conhecido pelo seu nome artístico Eminem, ignorou as regras e proibições que foram impostas pela National Football League americana (NFL) aos artistas que actuaram no intervalo da final do jogo do Super Bowl entre Los Angeles Rams e o Cincinatti Bengals.
De acordo com um relatório divulgado pelo portal Puck News, poucos dias antes do evento, a regra para o show foi estabelecida depois que o rapper sugeriu fazer gesto ainda durante os ensaios, mas que teria sido rejeitado pelos responsáveis da liga.
Entretanto, Eminem, desobedeceu ao acordo e ajoelhou-se durante a sua actuação contra a discriminação e abusos das autoridades contra grupos minoritários.
O gesto de se ajoelhar é uma referência ao que o quarterback Colin Kaepernick, do San Francisco 49ers, começou a fazer em 2016 durante a execução do hino estadunidense antes das partidas, como um protesto contra o racismo e a violência policial no país.
De referir que a 56º edição da Super Bowl foi ganha pela equipa do Los Angeles Rams, em reviravolta no segundo tempo da partida.