Apoio às crianças de rua no Kilamba em análise

0
886

A directora geral do Instituto Nacional da Criança (INAC) Elisa Gorgel realizou hoje, (14) uma auscultação no distrito urbano do Kilamba, para analisar o grau de implementação de algumas medidas que estão a ser levadas a cabo e que visam o apoio às crianças desfavorecidas do distrito.


Na reunião foram abordadas as várias medidas e estratégias criadas para mitigar o crescente número de crianças nas ruas do Kilamba, a directora geral do INAC avançou que veio constatar in-loco algumas situações que se prendem com as crianças, quando há informações de crianças que têm aderido à rua, a governante fez saber ainda que obteve informações seguras por parte do senhor administrador do Kilamba Murtala Marta e dos vários responsavéis do distrito, sobre o que se tem feito, que planos já se fizeram no sentido de apoiar as próprias familias e crianças de uma maneira geral.


A directora disse que a resposta que encontrou por parte da administração é satisfatória, porquanto há um trabalho coordenado em equipa com as demais direcções do distrito e as ONGs, por isso toda informação que encontrou lhe satisfaz.

“Nós não podemos de um modo geral retirar as crianças da rua, é preciso fazer um trabalho, e é isto que o distrito tem vindo a realizar com acção social, e saber o que fazer com algumas das crianças que saem de casa para a rua no sentido de conseguirem algo, mas têm o seu habitar e os seus familaires, têm uma casa. Outras são crianças que por necessidade, vão procurando uma forma de sustentação” fez saber Elisa Gourgel.

Murtala Marta adiantou que tudo têm feito para pôr cobro a esta situação ”Esto encontro foi muito produtivo na medida em que apresentamos o quadro real das crianças na rua e tivemos uma boa resposta da equipa do INAC”.

Tudo indica que nos próximos dias, as crianças vão passar a ser recolhidas e conduzidas aos centros de acolhimento e aquelas que tiverem lar, serão levadas ao seu habitar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here