Angola ascende no raking da FIBA

0
622

Angola ascendeu sete lugares no ranking da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), divulgado sexta-feira, após o recém terminado Campeonato do Mundo, decorrido no Japão, Filipinas e Indonésia.
De acordo com dados do sitio do órgão reitor da modalidade no mundo, os hendecacampeões africanos ocupam agora a 34ª posição da classificação geral, com 364,6 pontos.
Assim, o cinco nacional regressa ao pódio do basquetebol africano figurando na terceira posição, atrás do Sudão do Sul, melhor selecção africana no último Mundial.
Os sudaneses chegaram à 32ª posição da classificação geral, com 375,5 pontos, tornando-se na nova némero um do continente, seguido pela Côte d`Ivoire, 33ª, com 369,9 pontos.
O 4º lugar do raking africano é ocupado pela Tunísia (36º), com 356,4 pontos, seguido pela Nigéria (37º), 344,9 pontos somados.
Ainda entre as nações africanas que estiveram engajadas no último Campeonato do Mundo, destaque para a ascenção do Egípto ao 41º lugar, sendo actualmente a sexta na zona africana.
Cabo Verde protagonizou uma subida de 19 lugares, tornando-se na 7ª melhor colocada na zona continental, sendo 46ª na classificação geral.
Quanto à hierarquia do basquetebol mundial, os Estados Unidos de América destronou a Espanha no topo da classificação, com 786,6 pontos, apesar da prestação menos conseguida no Campeonato do Mundo da Ásia, onde falhou a conquista do título.
A Alemanha, nova campeã mundial, subiu oito posições no raking, figurando agora no terceiro lugar com 759.7 pts, seguido pela Austrália (755,8) e Sérvia (755,6).
info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui