6º Cartório Notarial inaugurado no Kilamba

0
5555

O Ministro da Justiça e do Direitos Humanos Francisco Manuel Monteiro de Queiroz, Inaugurou hoje 31 de Julho de 2020, na Centralidade do Kilamba, 0 6º Cartório Notarial, localizado no edifício F6, rua da Administração do Kilamba. Em representação do Administrador do Distrito Urbano do Kilamba, esteve  a Administradora Adjunta para a área Social, a senhora Ana Augusta Miranda.

Este cartório terá  vários serviços, desde reconhecimento notarial, autenticação de documentos escrituras públicas e todos aqueles documentos públicos  que devem ser autenticados e reconhecidos. O Notário em exercício deste Cartório é senhor Cláudio Mussungo e vai contar  com 11 técnicos. A apresentação  deste novo Cartório ao Ministro, coube ao Director Nacional dos Registos e Notariados,  o senhor Israel Nambi.

Na ocasião, o senhor Ministro fez saber, que quanto ao atendimento, em função do momento  de  pandemia que estamos a viver, é preciso adequar os procedimentos de atendimento, a redução do pessoal que vai fazer o atendimento, cumprir o distanciamento social dentro do mesmo espaço, observar todas medidas que estão no decreto presidencial, mas ainda assim, o titular da Justiça avançou, que estes condicionamentos, não vão impedir o andamento dos trabalhos tanto no cartório hora inaugurado, como em todos outros postos tutelados pelo Ministério.

Depois deste acto de Inauguração, o Ministro foi visitar à Repartição de Identificação Civil e Criminal, igualmente localizada na Centralidade do Kilamba, e mostrou-se feliz com o que encontrou, e fez uma comparação dos serviços  entre o antes e o agora e teceu vários elogios à nova responsável deste posto, a senhora Firmina, que com breves palavras, agradeceu pelos elogios proferidos pelo Ministro e comprometeu-se a trabalhar cada vez mais e melhor para o bem da população que procura estes serviços.

Já a senhora Administradora Adjunta para a Área Social do Distrito Urbano do Kilamba Ana Augusta Miranda, enfatizou, que é uma mais valia a inauguração deste Cartório, porquanto, vários cidadãos serão beneficiados “ São vários os munícipes que  acorrem ao nosso distrito a procura deste serviço, porque é um serviço que os nossos munícipes estavam a espera há  algum tempo, demorou  mas chegou e hoje é uma realidade no nosso distrito”.  A governante avançou ainda, que naquilo que é a responsabilidade social da Administração, têm cumprido cabalmente com as orientações emanadas, tanto na assistência as pessoas mais carenciadas como nos serviços sociais.

Assim, o Distrito Urbano do Kilamba, conta agora com mais um serviço de utilidade pública para o bem dos moradores que a partir de agora não vão precisar percorrer  longas distâncias a procura deste serviço essencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui