Vigilante morre no acidente do transporte escolar no Kilamba

0
4289

O trágico acidente ocorreu nesta terça-feira no cruzamento entre os quarteirões G e J da Centralidade do Kilamba, quando um autocarro que efectuava o transporte de crianças que regressavam do colégio, por pressa e desrespeito a regra  de cedência de prioridade, o turismo  embateu contra o autocarro.

Os serviços de Protecção Civil e Bombeiros rapidamente foram chamados ao local e de acordo com uma testemunha que presenciou o acidente pela sua varanda, o acidente ocorreu pelas 14horas e só  não resultou em várias mortes segundo testemunha, porque o autocarro já estava praticamente vazio.

“O acidente aconteceu por falta de entendimento entre o motorista do autocarro e do turismo, que tentavam ultrapassar o cruzamento ao mesmo tempo”, começou por dizer a testemunha que preferiu o anonimato.

“Quando aconteceu o embate, o autocarro com as crianças capotou por uns vinte metros, e as crianças foram sendo cuspidas”.

Segundo o que a equipa de reportagem do KilambaNews apurou no local, o incidente resultou na morte da vigilante do transporte escolar, e no grave ferimentos de duas crianças, que partiram uma perna e o pulso, respectivamente.

A vítima mortal é uma das vigilantes, de 37 anos de idade, cuja identidade não foi revelada, a semelhança dos oito feridos (todos menores com idades entre 5 a 13 anos de idade), dos quais dois em estado grave. Os sobreviventes recebem cuidados médicos no Hospital Geral de Luanda, segundo fontes da Polícia Nacional.

Excesso de velocidade e não cedência de prioridade são apontados como as causas do acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui