Transportes públicos com rotas especiais para Muxima

Quanto aos preparativos, o responsável indicou que o processo decorre a bom ritmo e destacou que o Governo Provincial de Luanda vai assegurar a situação do saneamento básico, com abastecimento de água potável, bem como iluminação no local do evento.

0
2179

Operadoras de transportes públicos sediadas em Luanda criaram rotas especiais, com o objectivo de apoiar os fiéis na deslocação à Muxima, município da Quiçama, de 30 de Agosto a 1 de Setembro, segundo o porta-voz da Diocese de Viana, padre Queiroz Figueira.

Em declarações à Angop, o sacerdote fez saber que os  autocarros  vão estar disponíveis de 29 de Agosto a 1 de Setembro nos Largos das Escolas, da Mutamba, nos Ramiros, no Kilamba Kiaxi, no  Benfica, no Ngoma (Petrangol), nas Vilas de Cacuaco e Estoril, no Kikolo (moagem) e no Marco Histórico do Cazenga.

Constam ainda das rotas os mercados dos Kwanzas e do São Paulo, Porto de Luanda, Morro Bento, Centralidades do Kilamba e Sequele, Projecto Nova Vida, Zango 3, Calumbo, Administrações de Belas, Talatona e Viana, Cassequel do Buraco, Estalagem, Cemitério da Santana  e Cabo Ledo.

Para o uso dos referidos serviços, os fiéis vão pagar 500 kwanzas cada.

Quanto aos preparativos, o responsável indicou que  o processo decorre  a bom ritmo e destacou que o Governo Provincial de Luanda vai assegurar a situação do saneamento básico, com abastecimento de água potável, bem como iluminação no local do evento.

Apelou aos peregrinos para evitarem levar bebidas alcoólicas ao Santuário da Muxima, de modo a acautelarem-se de possíveis acidentes, e aconselhou-os, igualmente, a acompanharem-se de tendas e mosquiteiros, para melhor acomodação.

Queiroz Figueira assegurou, igualmente, que este ano a missa de abertura  vai decorrer às 18 horas do dia 31 de Agosto  e será presidida pelo Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, e a eucaristia do encerramento  está marcada para 1 de Setembro e será celebrada pelo novo bispo da Diocese de Viana, Dom Emílio Sumbelelo.

Para este ano, a peregrinação à Muxima  decorre sob o lema “Com Maria, celebremos a fé em Jesus Cristo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui