José Carvalho da Rocha inaugura academia Huawei do ITEL para formação em Tecnologias

0
1413

Em alusão ao dia internacional das telecomunicações que assinala-se amanhã, o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Dr. José Carvalho da Rocha, inaugurou hoje em Luanda a Academia Huawei do ITEL para a formação em Tecnologias a nível de infraestruturas de telecomunicações e seu laboratório.

A academia está instalada no Instituto Nacional das Telecomunicações ( ITEL), na zona do CTT, ao Distrito Urbano do Rangel. O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação celebra-se anualmente 17 de maio.

Quando a data calha ao fim de semana, a comemoração é normalmente adiada ou antecipada para o dia útil mais próximo.

Foi escolhido o dia 17 para a efeméride pois foi a 17 de maio de 1865 que se criou a União Telegráfica Internacional e que se assinou a primeira Convenção Telegráfica Internacional. A partir de 1932, esta entidade passou a chamar-se União Internacional das Telecomunicações – UIT.

Os objetivos da data passam por celebrar o progresso nas tecnologias de informação e por chamar a atenção das pessoas para as mudanças que acontecem na sociedade, com o poder da internet e das restantes formas de telecomunicação.

A telecomunicação permite a partilha de informação a nível mundial, e a aproximação dos diferentes povos mundiais, tornando o mundo mais local e ligado.
“Tele” em grego significa “distância”, enquanto “comunicação” deriva do latim communicare, o que significa “partilhar”, “conferenciar”, “tornar comum”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here