Casa da Juventude abre cursos sobre TIC da academia cisco

0
3034

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto Inaugurou nesta segunda-feira (14), A “academia cisco” da casa da juventude em Luanda.

Após à inauguração, abriram-se as  Inscrições e dentro de um mês começam os cursos com a duração de um mês. Com os seguinte cursos : IT Essentials ( reparação avançada de computadores ), introdução à redes , conceitos básicos de roteamento e computação , estendendo a rede e interconectando redes. A academia cisco é uma academia voltada ao ensino das TIC, redes de computadores , desde os mais básicos aos mais avançadas.Numa primeira fase os programas de formação serão assegurados por técnicos do ITEL.

O acto de inauguração, foi testemunhado pelo Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha , do secretário de estado para a juventude Fernando Francisco João e do director do ITEL, André Pedro.

O MTTI equipou o laboratório de informática com 25 computadores , 19 telefones IP( comunicação interna), 3 roteadores , sistema CCTV e switch para a academia cisco e respectivos acessórios.
O acto insere-se no quadro da cooperação institucional com o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que também fez a entrega de uma plataforma informática de gestão escolar a exemplo do gesto feito recentemente ao IPCG ( instituto politécnico de ciências geográficas).

A academia cisco é a componente de formação da companhia multinacional com o mesmo nome que disponibiliza uma plataforma de ensino online junto com a componente física com um instrutor local. O ITEL é a academia regional para os PALOP ( países africanos de língua oficial portuguesa ) e tem a responsabilidade de certificação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui