Ventos fortes causam danos em Luanda

0
2767

O vento que ocorreu no período das 12 horas e 30 minutos de ontem na cidade de Luanda atingiu uma intensidade superior a 30 quilómetros por hora, causando a queda de uma árvore por cima de três viaturas e a movimentação de uma grua.

A árvore caiu na rua Marien Ngouabi, ex-António Barroso, enquanto a grua encontra-se situada no Prenda desde os anos 70, altura da construção dos últimos prédios dos lotes, no distrito da Maianga, município de Luanda.

Em outras zonas da cidade, para além da forte poeira, coberturas de zinco e de lusalite foram arrancadas.

A grua do Prenda, com cerca de cem metros de comprimento, tem um peso acima de duas toneladas e nos arredores foram construídas mais de 40 casas, entre definitivas e casebres.

O engenheiro de construção civil, Ângelo Kissonde, aconselhou a desactivação urgente da grua, já que regista uma ligeira inclinação, motivada pelos fortes ventos que ocorreram na manhã de quarta-feira.

Em declarações à Angop, o especialista disse que a grua  está, do ponto de vista técnico, numa situação de falência.

“ Significa que se nos próximos dias houver mais um vento igual ou superior ao de quarta-feira, pode acontecer o pior”, sublinhou.

Alguns moradores residentes nos arredores afirmam que a grua está insegura e na época chuvosa ou de muitos ventos, a mesma abana.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui