UTGSL afirma que não há razões para alarmismo

0
651

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE UM POSSÍVEL RISCO DE DESABAMENTO DA CENTRALIDADE DO KILAMBA E KK5000

No âmbito da reunião de preparação do plano preventivo para a próxima época chuvosa, que vai de Setembro do ano em curso a Abril de 2025, orientada pelo Governo Provincial de Luanda, na última quinta-feira, 9 de Maio, nas instalações da Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda, foram analisados e aprovados diversos documentos de carácter preventivo, tais como:

1. Plano de acção para a optimização da limpeza dos órgãos de drenagem;
2. ⁠Plano de acção de drenagem das bacias de retenção;
3. ⁠Plano de gestão e sustentabilidade das estações de tratamento de águas residuais das centralidades da Província de Luanda.

Relativamente ao ponto 3, sobre o plano de gestão e sustentabilidade das estações de tratamento de águas residuais, que mereceu destaque nalguns órgãos de comunicação social, com o título “Centralidade do Kilamba Corre o Risco de Desabar dentro de Três Anos”, somos a esclarecer o seguinte:

1. Devem ficar tranquilas as famílias residentes nas centralidades da Província de Luanda, porque não há razões para alarmismo;

2. ⁠O que consta do plano preventivo apresentado é um conjunto de acções para a manutenção correctiva do sistema de micro e macro drenagem, de modo a garantir a plenitude do funcionamento das infra-estruturas hídricas e evitar a degradação prematura dos equipamentos electromecânicos nos próximos três anos.

A UTGSL reafirma que não há razões para alarmismo e tranquiliza mais uma vez as famílias residentes nas centralidades da Província de Luanda, pois, com a operacionalização das acções constantes nos planos de mitigação, ficarão resolvidos em definitivo os transbordos dos colectores (abatimentos).

Info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui