TAAG inaugura hoje a rota Luanda-Madrid

0
284

Os voos directos entre Luanda e Madrid, da companhia angolana TAAG, iniciam a partir desta segunda-feira (27), representando uma mais-valia para Angola e a Espanha.

A rota vai movimentar passageiros e mercadorias, incrementando o intercâmbio multidimencional entre os dois estados.

A TAAG vai operar com duas frequências semanais, na quinta-feira e domingo, às 22h55 minutos (partida), com chegada à Madrid às 05h15 minutos, respectivamente.

Esta rota vai permitir a conexão com 143 destinos, de 43 países, com um único bilhete, no quadro da rede da Iberia (companhia Aérea Espanhola), nomeadamente para Europa e Américas (sul e norte).

De igual modo, os passageiros da companhia aérea espanhola terão acesso, a partir de Luanda, a rede de destinos nacionais, intercontinental e de África, pela TAAG. 

Para o efeito, um acordo de code-share e interline entre a TAAG e a Iberia foi assinado no dia 5 de Maio transacto com vista ao reforço das ligações entre África e a Europa, tendo como principal eixo a rota entre as capitais angolana e espanhola.

Operacionalmente, esta rota denominada Luanda-Madrid, que funcionará na linha Luanda-Madrid-Porto-Luanda, não será totalmente operado pela TAAG, dado que entre Madrid e Porto a operação caberá à companhia aérea espanhola, Iberia. 

O troço Luanda-Madrid será operado pela TAAG e o troço Madrid-Porto será operado pela companhia área Iberia, à luz do protocolo assinado com a TAAG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui