Subsídio de Natal 2018 pago em quatro prestações

0
1408
O Ministério das Finanças da República de Angola dará início, a partir deste mês ao pagamento do complemento salarial do décimo terceiro mês a todos os efectivos do aparelho de Estado.

O pagamento será feito de forma parcelada, visando a divisão do mesmo em 4 prestações. Desta forma, os funcionários públicos e pensionistas irão dispor antecipada e gradualmente do chamado subsídio de Natal, recebendo a ultima parcela em Novembro do corrente ano.

Esta medida permite ao Executivo honrar com os seus compromissos e permite suavizar as pressões de tesouraria decorrentes da crise económica, financeira e cambial que o país enfrenta desde 2014.

O Ministério das Finanças pretende também, com esta medida, evitar que ocorram em Dezembro pressões do lado da procura por excesso de liquidez, que possam influenciar o comportamento do índice de preços e, consequentemente, afectar de modo acrescido o poder de compra.

De realçar que apesar da escassez de recursos financeiros, o Executivo angolano tem conseguido honrar os seus principais compromissos, com destaque para o pagamento de salários, o serviço da divida e as despesas essenciais de funcionamento, fruto de uma gestão fiscal prudencial e rigorosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui