Qatar: Árbitro angolano chamado para Mundial, portugueses fora pelo segundo ano consecutivo

0
2478

Há sete meses do Mundial de futebol do Qatar, a Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA) anunciou nesta quinta-feira,19, uma lista criteriosa de árbitros que vão apitar os 36 jogos, que conta pelo segundo mundial consecutivo com o árbitro internacional angolano, Jerson Emiliano. Entretanto, a lista apresentada pelo organismo reitor do futebol não conta, pela segunda vez consecutiva, com nenhum português, já após terem falhado o campeonato da Rússia em 2018.

Ao todo, a lista conta contempla 36 árbitros principais, 69 assistentes e 24 que estarão presentes no vídeo árbitro.Um afastamento que não caiu novamente bem ao futebol português em particular ao presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que no seu entender é motivo de “tristeza”, por os lusos serem “tão” competentes como os árbitros escolhidos.”Vejo com tristeza, naturalmente, para a arbitragem nacional. Penso que os nossos árbitros são tão competentes como os que foram nomeados, mas infelizmente por vezes não é só a competência que conta. Temos de pensar também no que podemos melhorar e fazer de forma diferente, para que nos próximos Mundiais, europeus, estejamos lá, como no recente campeonato da Europa e nos últimos Jogos Olímpicos”, refletiu Luciano Gonçalves, em declarações à Lusa.

O Mundial de futebol terá, pela primeira vez, três árbitras principais entre os 36 escolhidos nas seis Confederações de futebol, numa lista que volta a não ter nenhum árbitro português, informou hoje a FIFA. No vídeo árbitro (VAR) estarão 24 árbitros e também aqui sem qualquer português.

O Mundial deste ano no Qatar decorrerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro, estando Portugal integrado no grupo H, com a Coreia do Sul, Gana e Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui