PROVEDORA DE JUSTIÇA RECEBEU EM AUDIÊNCIA RESPONSÁVEIS DO INSTITUTO MOSAIKO

0
1660

A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, recebeu em audiência, nesta quarta-feira 14, os responsáveis do Instituto MOSAIKO, no âmbito das acções de auscultação e colaboração com a sociedade civil.

No encontro, o Frei Júlio Gonçalves Candeeiro, Director-Geral do MOSAIKO, instituição filantrópica voltada para a salvaguarda dos direitos humanos e cidadania, apresentou as preocupações da instituição e dos cidadãos à Provedora de Justiça.


Na reunião, foram ainda abordados vários temas, dentre eles, o respeito pela dignidade da pessoa, a reforma e o acesso à justiça, a morosidade dos processos judiciais e a necessidade de maior apoio apoio às organizações da sociedade civil.


Florbela Rocha Araújo fez saber que a instituição que dirige está aberta a parcerias que têm como objectivo a garantia dos direitos e liberdades dos cidadãos e a prossecução do interesse nacional. A Provedora de Justiça referiu-se, de igual modo, às atribuições, responsabilidades e competências da figura do Provedor de Justiça na relação entre os cidadãos e as instituições públicas.

Além dos dois responsáveis, participaram do encontro o Provedor adjunto, Aguinaldo Costa Cristóvão, os directores de Relações Públicas e Protocolo, de Intercâmbio, das Áreas Especializadas e o do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Provedoria de Justiça.

Pelo Instituto MOSAIKO estiveram também presentes a advogada Maria Imaculada e Verónica Pereira, da aérea de Comunicação e Imagem do Instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui