“Primeiro objectivo cumprido” – Pedro Gonçalves

0
2097

Seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, afirmou esse domingo, em Luanda, que a vitória diante da África do Sul, por 2-0, foi o primeiro objectivo cumprido é que o segundo será na segunda-mão, no terreno do adversário.

Em declarações à imprensa, após a partida da primeira-mão da segunda eliminatória de qualificação ao CHAN´2023, na Argélia, disputada no estádio 11 de Novembro, valorizou o triunfo perante um adversário com maturidade, antevendo tarefa difícil no próximo domingo, em Joanesburgo.

Pedro Gonçalves disse que o bom resultado foi possível graças a maior posse de bola do combinado nacional e excelentes acções defensivas e ofensivas por parte dos seus atletas, reconhecendo, no entanto, não ter sido assim durante todo o confronto.

Para o técnico dos “Palancas Negras”, ter terminado a partida sem sofrer qualquer golo é um dado acalentador para o desafio de resposta.

Os golos de Angola foram marcados por Danilson, aos 13 minutos, e Jaredi, aos 68´.

Por outro lado, o treinador da África do Sul, Aiman Nkelele, admitiu a superioridade dos anfitriões e lamentou os dois golos sofridos.

“Não está nada perdido. A segunda-não é em nossa casa e vamos fazer tudo para marcar muitos golos e conseguir o apuramento ao CHAN”, referiu.

A África do Sul precisa marcar três golos em seu reduto e não sofrer para lograr o apuramento ao CHAN, prova para atletas que actuam nos seus países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui