Pais sensibilizados sobre os perigos que crianças enfrentam

0
1227

Uma comissão multissectorial, composta por técnicos do Gabinete Provincial da Acção Social do Governo Provincial de Luanda, Direcção de Acção Social do Município de Belas, Instituto Nacional da Criança (INAC) e da Administração do Distrito Urbano do Kilamba, iniciou, hoje, 20.11.20, uma campanha de sensibilização que visa chamar atenção aos país e encarregados de educação dos bairros: Camama 2, Santo António, Progresso, Cinco Fios e Vila Flor. Sobre a responsabilização e os perigos que os menores correm, ao circularem pelas ruas da Cidade do Kilamba, sem o acompanhamento de adultos.

A Administradora para área social do distrito Urbano do Kilamba, Ana Augusta e a Directora da Repartição de Acção Social Cultura e Desporto Aida Silva, que falavam durante a campanha de sensibilização junto da comunidade, apelaram aos munícipes a terem mais cuidados com às crianças que muitas vezes são instruídas pelos pais para adoptarem à condição de “pedintes” correndo todos os riscos possíveis e inerentes a pandemia de COVID-19, maus-tratos, atropelamento, abuso sexual, trabalho infantil e uso de substâncias psicotrópicas bem como o envolvimento em outros comportamentos desviantes que os levam a estar em conflito com a Lei.

A comissão multissectorial fez saber às comunidades que, nos próximos dias, depois do período de sensibilização, em que também estarão envolvidas às igrejas e outros actores sociais, será feita a retirada dos menores, que forem encontrados a deambular pelas ruas do distrito com o apoio da Polícia Nacional e serão encaminhadas para um centro de acolhimento e os pais serão responsabilizados.

De recordar, que o distrito Urbano do  Kilamba acolheu uma reunião sobre “ A situação da criança na rua” orientada por sua Sua Excelência Dr. Dionísio Manuel da Fonseca, Vice- Governador da Província de Luanda para o sector Político e Social. Onde foi recomendada acções concretas para mitigar este fenómeno. 

FONTE: RDI- DISTRITO URBANO DO KILAMBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui