Os Tuneza levam humor à Centralidade do Sequele

0
19599

O grupo de humoristas Os Tuneza vai realizar no próximo sábado, às 20 horas, um espectáculo no Espaço Aplauso, dois anos depois da primeira exibição do quinteto nesta casa de cultura da Centralidade do Sequele, no município de Cacuaco.

Embora a generalidade das piadas incida na realidade angolana, Cesalty Paulo, um dos integrantes do grupo, disse ao Jornal de Angola que está preparado um espectáculo que destaca o quotidiano dos moradores do Sequele.

Segundo Cesalty Paulo, é um espectáculo inovador, particularmente na forma de actuar e fazer humor sobre figuras públicas. “A comédia é um género das artes que precisa de conteúdos bem elaborados e com alguma lógica, no sentido de permitir que os espectadores se possam rever nos temas”, explicou.

Brincar com as palavras, disse, parece fácil, mas exige responsabilidade para não ferir sensibilidades. “A dinâmica que pretendemos dar a esse espectáculo de humor é bastante diferente. O grupo vai procurar focar mais as questões exactas”, anunciou o humorista.

Se prestarem atenção, explicou Cesalty Paulo, o que o grupo procura fazer “é nada mais do que refazer algumas das anedotas para dar um outro sentido ao trabalho que tem sido desenvolvido pelos seus integrantes ao longo dos anos, dando outro dinamismo aos espectáculos”.

O espectáculo de sábado vai contar com a participação de Gerilson Israel, Rui Orlando, DJ Wazimbora e Ango Boyz.

O Espaço Aplauso, um dos primeiros recintos culturais da Centralidade do Sequele, tem acolhido múltiplos eventos e na passada sexta-feira recebeu a visita do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, que se inteirou do seu funcionamento.

Com o lema “Mais cultura, mais cidadania”, o Espaço Aplauso foi inaugurado a 17 de Setembro de 2016, por iniciativa do jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Cabingano Manuel, com o objectivo de desenvolver actividades artísticas junto dos moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui