Onda de assaltos: Moradia assaltada à luz do dia

0
1203

Momentos de terror foram vividos, ao final da manhã de terça-feira, por membros de uma família, depois de dois assaltantes armados terem conseguido entrar no apartamento em que vivem, na cidade do Sequele, município de Cacuaco, província de Luanda.

Os meliantes tiveram acesso ao apartamento, localizado no terceiro andar de um edifício do Bloco 3, quando, por volta das 12h00, uma criança da família assaltada batia à porta, presumindo-se que o menor tenha sido seguido.

O assalto foi logo anunciado pelos marginais, um dos quais armado, que exigiram dinheiro aos presentes no apartamento, pertencente a um oficial da Polícia Nacional, que não se encontrava no local.
Os ladrões saíram do apartamento com apenas 13 mil kwanzas e fugiram numa motorizada, que estava estacionada debaixo do prédio, situado junto ao Comando da Polícia no Distrito Urbano do Sequele.

Informados por telefone, agentes da Polícia e do Serviço de Investigação Criminal deslocaram-se ao apartamento assaltado, onde encontraram os seus ocupantes em completo estado de choque.

Uma fonte policial confirmou ontem ao Jornal de Angola a veracidade da informação sobre o assalto e disse estarem a ser feitas diligências com vista à identificação e detenção dos presumíveis autores.

Até ontem, uma equipa de peritos esteve a entrevistar moradores e transeuntes para a recolha de mais informações que, juntadas às fornecidas pelas vítimas do assalto, ve-nham a dar origem à produção de um retrato falado.

O retrato falado é entendido como a representação de uma pessoa por meio de uma imagem, feita de acordo com a abstracta descrição dos seus aspectos físicos gerais, específicos e características distintivas.

O principal objectivo de um retrato falado é auxiliar uma investigação policial, diminuindo o universo de suspeitos e apresentando um rosto com características semelhantes à do suspeito procurado.

Fonte:JA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui