Nandó não está gravemente doente

0
3163

O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos ” Nandó”, informou que o seu estado de saúde é “bom” e agradeceu a preocupação durante o período em que esteve internado no Hospital Militar Central de Luanda.

Fiquei internado na Unidade de Tratamentos Intensivos do Hospital Militar Central. Não se tratou de uma situação grave, fui para uma consulta normal”, justificou.

Segundo o presidente da Assembleia Nacional, antes de ir ao Hospital Militar Central, já tinha a viagem marcada para Londres a fim de fazer um check-up médico.

“Mal cheguei a Londres fui surpreendido com informações de que eu estava gravemente doente. Não corresponde à verdade, estou com uma saúde perfeita”, referiu.

Segundo informações postas a circular, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó” deu entrada naquele hospital ao princípio da noite do último Domingo, 29 de Abril.

À chegada à UTI, o presidente da Assembleia Nacional apresentava um quadro febril do tipo katolotolo, ou febre Chikungunya, uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. O seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.

Segundo relatos, Nandó ter-se-á queixado de algum mal-estar antes mesmo de Domingo, tendo nesse dia resolvido procurar assistência médica no principal hospital das Forças Armadas.

De 68 anos de idade, “Nandó” é presidente do parlamento desde Setembro de 2012. Exerceu a mesma função entre Setembro de 2012 e Agosto do ano passado. Já foi igualmente vice-presidente da República, primeiro-ministro e ministro do Interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui