Morreu o músico “Pop Show” dos Afra Sound Stars

0
4858

Morreu hoje as 12h, vítima de doença, o guitarrista, membro fundador do Afra Sound Stars. POP SHOW morreu… mais pobre fica a nossa música angolana.

De nome próprio Manuel Miguel, Pop Show nasceu no município de Quimbele, província do Uíge. O dom de cantar relevou-se muito cedo e aos 11 anos, já tocava alguns instrumentos, embora contra a vontade dos pais.

Surgido no mercado na década de 70, os Afra Sound Stars aparecem depois da extinção do grupo Liberdade África, um conjunto criado em 1976 por Pop Show e integrado por jovens que na altura faziam parte das fileiras da Organização do Pioneiro Angolano (OPA). Residentes na Bélgica. O grupo partiu em 1988 para o Brasil de onde iniciou um périplo pelo mundo, para produzir e divulgar a música angolana.

Constituído por Pop Show, guitarra e voz, Hagaha, teclado, Tubarão, bateria, Gato Bedeseyel, percussão, Groove, igualmente percussão, e Sheriff, viola baixo, O grupo só começou, no entanto, a fazer furor no mercado a partir da década dos anos 80 com temas como “Kimbele”, “Mano António”, “Menina chora” e “Mulata”.

Com três cd´s no mercado, os Afra Sound Stars tiveram passagem pelo Brasil, São Tomé e Príncipe, Portugal e Bélgica, depois de terem deixado o país em 1988.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui